Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Spoiler Alert: 500 Dias com Ela

4 de fev. de 2010

Uma História do Tempo
por Fernanda Eggers para Spoiler Alert

500 Dias com Ela ((500) Days of Summer) é em essência um filme estilo “boy meets girl” (garoto encontra garota). No entanto, se junta ao seleto grupo de filmes que conseguem subverter as regras do gênero, dando ao público uma experiência nova.

Na história, que abrange os quinhentos dias do título, Tom (Joseph Gordon-Levitt), um criador de cartões comemorativos, em busca do amor de sua vida. No escritório ele conhece a bela Summer, interpretada por Zooey Deschanel. Os dois desenvolvem uma relação, mas há um problema: ela não acredita no amor.

Diretor estreante em longas, Marc Webb usa sua experiência em contar histórias curtas em videoclipes para imprimir um ritmo diferente à produção. Ele pega os dezesseis meses da história de Tom e Summer e os recorta, apresentando-os de maneira não linear. Momentos bons, ruins e comuns alternam-se agrupados por eventos, mostrados pela perspectiva de Tom.

Como dito no filme, esta não é uma história de amor. O personagem principal parece ser o tempo, que traz a paixão e a cura. Mais do que uma maneira divertida, criativa e inteligente de contar uma história que de outra forma pareceria convencional, 500 Dias Com Ela tem uma visão absolutamente honesta, ainda que um tanto tragicômica, do amor.
***
Este texto não é totalmente original. Como precisávamos ocupar um espaço e não tínhamos tempo, fiz um resumo deste texto do Omelete e coloquei algumas considerações minhas sobre o filme. (Que óbvio que eu assisti, seria inviável colocar algo na revista que eu não tivesse visto, mesmo sendo resumo de outro texto.)


Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails