Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Perdendo peso

12 de fev. de 2010

Passei pelo Frescurinha, descobri lá o MagraEmergente e achei esse TickerFactory. O que a autora do MagraEmergente usa é um ticket para perda de peso e resolvi usar o mesmo, só para me manter focada.

O post de hoje ia ser sobre e-Readers, mas já que passei a maior parte da semana falando de dormir bem, se exercitar e tudo mais, acho que posso fazer um post rapidinho sobre meus objetivos de perder peso.

Porque não é que eu esteja gooorda, gorda. É que não estou confortável. Tenho facilidade para engordar, a genética não ajuda e é aquela coisa: o corpo cria novas células adiposas, mas não as "descria". Quando emagrecemos, elas simplesmente desincham. Por isso engordamos novamente tão rápido. É mais rápido inchar do que desinchar e, uma vez que as bolsinhas de gordura já estão lá, não precisam ser criadas, voltar ao peso antigo é um pulo.

Aí eu resolvi que não queria sofrer com sobrepeso no futuro. E que não preciso dar chance a nenhum dos problemas relacionados com o peso existentes na parte pesada da família. E que, se eu já achei duas calças jeans que prestaram, após dois anos de busca, posso muito bem me manter dentro delas, bem como das outras coisas bonitas que tenho no armário. E resolvi que se um monte de gente consegue ter pouca celulite, barriga chapada e pele limpinha, por que não?

Além do mais, por mais que eu sofra na academia, tenho que admitir que depois eu me sinto melhor. Com mais disposição, menos dores, mais flexibilidade. E isso ajuda bastante.

Então não vou apenas manter o peso, vou tentar alcançar medidas mais, digamos, seguras. E reconsquistar a cintura que eu tinha há alguns anos. O post é única e exclusivamente porque, depois que eu coloco as coisas por escrito, acho mais fácil seguir com o planejado. Nem foi tão curto quanto eu gostaria, não foi lá muito interessante, mas ao menos trás boas dicas de blogs. =)


Share/Bookmark

2 comentários:

Laíza disse...

ah, eu tb tô nessa fase, sabe? de não se sentir confortável com o peso e tals. eu nunca fui magra nem muito curvilínea. meus pontos fortes são mesmo a altura e as pernas, mas não tenho seios grandes, quadril largo, bla bla bla, então nunca me senti muito "bem feita" hahahha

mas conseguia conviver com esse formato simples do meu corpo. só que agora tô mais inchada, não ando curtindo minhas roupas e tá difícil achar um exercício que eu curta e leve a sério - além de claro, parar com as gordices, né?

gostei do post, me deu uma sacudida. :)

Fernanda Eggers disse...

Que bom que você gostou do post! =D
Pois é, eu acho mais importante ter saúde e estar confortável do que se enquadrar no mais atual padrão de beleza vigente.

Então... acho que se você também não tá lá muito feliz, é bom entrar numa rotinazinha sofrida como eu, pra manter o que tem de bom e ainda conquistar umas outras coisinhas de lambuja! Hahaha!

Só não sei de onde você tirou que não é bem feita, mas enfim, soframos juntas, que uma estimula a outra! ^^ No pain, no gain, né? xD

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails