Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Notte Italiana

12 de mar. de 2010

Depois de despedidas com família, amigos, com jantar e com churrasco, bem que eu merecia uma noite só com o BF. No dia anterior da viagem, fomos ao restaurante Divina Itália, na Feirinha de Tambaú.

É um desses lugares simples, mas arrumados. Mesas de madeira, ar-condicionado, cadeiras acolchoadas e lindas luminárias coloridas, lembrando abajures, com velinhas de LED acesas. Na lateral, a adega. Nos fundos, a cozinha fica visível através de uma vidraça. Sentei-me de frente para a cozinha, até porque dá para ver uns quadros que me hipnotizam toda vez que vou lá.

O atendimento do local é excelente, os garçons são gentis e educados. Uma reclamação constante minha, aqui em João Pessoa, é o atendimento ao cliente. Normalmente é desleixado, feito de má vontade, deixa muito a desejar. No Divina Itália esse aspecto é impecável.

Cardápio nas mãos, hora de escolher os pratos, em sua maioria, individuais. Se não me engano, as lasanhas servem duas pessoas. Acho o menu uma graça: ele leva a fundo a idéia de oferecer uma experiência italiana. A maior parte das refeições tem nomes que remetem ao país. São filmes italianos, artistas, lugares... Pedi um Cinema Paradiso, macarrão em formato de bombom recheado com frango ao molho funghi. BF foi de Da Vinci, penne com um molho de tomate, ervas, filé e mais outras coisas que não lembro – afinal não fui eu quem comeu – dentro de um pão italiano. A apresentação do prato dele é a coisa mais linda!

Antes de vir o prato principal, saboreamos um antepasto de pão artesanal com bolinhas de queijo. Sim, o pão é realmente artesanal. Como neta de uma italiana danada que faz de massa de pão à massa de macarrão em casa, fiquei feliz da vida! Novinho, macio, ligeiramente adocicado (mas não muito) por causa das ervas... Valeu a pena.

A entrada custou R$ 15. Os pratos ficaram entre R$ 25 e R$ 32, não sei ao certo. Sei que o Cinema Paradiso está na faixa dos R$ 20 e o Da Vinci, na dos R$30. É o preço médio de um prato por lá, ainda que alguns sejam mais caros.

Apesar de o restaurante possuir mesas maiores, para acomodar uma família ou um grupo de amigos e ofereça pizzas, mais próprias para reuniões com muita gente, acredito que seja um ótimo lugar para ir de casal. A atmosfera favorece. =)

Divina Itália – Avenida Targino Marques, 56 – Tambaú 

*Nós pagamos os pratos, ninguém no restaurante esperava uma resenha (nem mesmo eu, acabei de decidir que devia escrever a respeito) e eu sou chata pra caramba.

 *Imagem do Gourmetidos


Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails