Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Google Books não deixa baixar os livros?

14 de jan. de 2010

O IE deixa.

Eu já tinha tentado o Google Book Downloader, mas leva eras pra baixar, vem num formato esquisito, se você fosse dando printscreen e salvando de meia em meia página provavelmente iria mais rápido.

Então eu descobri esse blog que dá uma alternativa mais prática, só que está em inglês. Num surto de boa vontade (e preguiça de escrever os textos vampirescos), resolvi traduzir o tutorial.

Primeiro, ache o livro que você quer no navegador de sua preferência. Achou? Salvou a URL? Beleza.

Abra o Windows Explorer > Meu Computador > Disco Local C > Documents and Settings > O seu usuário > Configurações Locais > Temporary Internet Files (ufa). Ctrl+A, Shift+Delete. Isso vai deletar tudo o que está aí. Não feche a pasta.

Agora abra o Internet Explorer e cole lá o link do livro. Vá passando as páginas que quer salvar. Sugiro salvar a capa e a página com as referências (né?). Agora vá na pasta Temporary Internet Files de dê F5. As páginas do livro foram salvas em .PNG. Abra o Paint e vá arrastando as páginas em .PNG, uma a uma, para o programa e salvando na pasta em que você quiser, com o nome que você quiser (o número da página é sempre uma boa idéia), no formato .JPG.

Tá. E pra ler, agora?

Simples. Transforma em .PDF.

Na primeira vez que fiz isso, peguei todas as imagens em .JPG, joguei no Word e salvei em .PDF usando este programa. Mó trabalho de jumento, né? Dá muito mais trabalho ir formatando as imagens no Word do que deu salvar as imagens no Paint.

Aí eu decidi deixar de ser lesa e achei no Google um programinha grátis que transforma as imagens .JPG selecionadas em .PDF. E o danado nem precisa de instalação. É só clicar aqui, baixar, extrair e ser feliz.

Links e programas utilizados neste texto:

Save as PDF - Para salvar qualquer documento do Office em .PDF. Funciona dentro do próprio programa (só clicar em "Salvar Como" e a opção estará lá).
JPEG to PDF - Autoexplicativo.
Google Book Downloader - Baixa livros do Google Books, mas demora eras (coisa de uma semana, dependendo do livro) e, atualmente, começou a apresentar problemas.
How to download books from Google - O tutorial original.
Google Books - A Página.

UPDATE
O Windows 7 é meio complicadinho para achar a pasta de arquivos temporários, então vamos lá:
Tenho usado o método que descrevi aqui, qualquer versão do IE faz isso. Achar o caminho pros arquivos temporários é que é o drama! Achei a explicação de como chegar lá na página do Windows.
E o caminho no computador é esse: C:\Users\[USER]\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files. (Substitua o [USER] pelo nome do usuário do computador.)

UPDATE 2
É meio chato jogar as páginas pro Paint para alterar o formato delas. Você pode, então, configurar o Windows para alterar o formato do mesmo jeito que se altera o nome do arquivo. Assim, você muda tanto o nome para o número da página quanto o formato para um que o JPEGtoPDF aceite. (Vale a pena conferir se, atualmente, o programa aceita .PNG, menos um trabalho nesta odisséia.)

Como fazer para alterar formatos:
  • Abra uma pasta do Windows.
  • Na parte de Ferramentas > Clique na “Opções de pasta”,
  • Abrindo uma nova janela clique na ABA “Modos de exibição” e lá na parte de baixo deverá ter a opção “Ocultar as extensões do tipo de arquivo conhecidos”
  • Retire a seleção desta opção e de OK, caso já não esteja selecionada é só dar OK.
Esta explicação vem do texto Como criar arquivos CBR utilizando o winrar, do blog Fada Verde.



Share/Bookmark

3 comentários:

Santy disse...

Oi Fernanda.
Obrigado pela sua preciosa ajuda, acabou de salvar a minha vida.
Abraço


Santy

Fernanda Eggers disse...

Olá, Santy!
Eu espero que as informações no texto e comentários ainda sejam válidas!
Fico feliz que este texto pôde te ajudar!
Abraço

Ana disse...

Obrigada pelas dicas!!!!! Funcionou perfeitamente!

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails