Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postal

31 de out. de 2009

Happy Halloween!!
O spooky post halloweenístico foi o de ontem. Porque sim, reforma é algo assustador. O de hoje vai ser algo light, ainda que praticamente +18.


******
Uma das cadeiras laboratoriais (ainda que não tenhamos laboratório) do curso. Professor pede para fazermos um cartão postal pessoal ou educativo. Acredite se quiser, mas eu sou tímida e não sei falar sobre mim mesma. Além do mais, acho que não dá pra me resumir num postal. Não gosto dessa coisa de se resumir em uma ou poucas palavras, afinal, somos seres polifônicos e multifacetados e não sei qual das minhas facetas é a mais apresentável (apesar de sempre mostrar a menos apresentável por aqui).

Educativo será! E, ser polifônico e multifacetado que sou, gosto de chamar atenção de vez em quando (não combina em nada com ser tímida, né?) e queria fazer algo diferente. Acho que ninguém vai falar sobre a prática de esportes. E acho que o professor não esperaria isso, até porque acho que ele acha que sou muito blasé pra me interessar por isso.

Na busca por uma imagem legal, inspiradora e artística de alguém praticando esportes, no laboratório do digníssimo (porque enquanto Comunicação é um inferno, Informática é um paraíso: dá todas as condições para seus estudantes e para os intrometidos), pedindo opinião sobre as imagens, ele dá a sugestão:

- Por que você não faz um sobre "pratique sexo"? Faz bem pra saúde.

Foi o clique que faltava! Eu tinha uma senhora imagem, tinha uma lista já antiga que tava rolando pelos twits e blogs novamente com esse tema, era algo educativo e nunca, jamais, na vida dele, o professor esperaria receber esse tipo de postal. E ninguém na turma faria com esse tema.

Pra ver a lista na íntegra: Lista10 | Haznos

Eu dei uma editada básica no texto, pra caber, mostrei pra amigas e pro namorado, que aprovaram, e levei pra aula.

Antes de mostrar o trabalho para revisão, encontrei com o meu orientador que, após toda a conversa sobre minha monografia (que também é meio hot, leia um livro de Anaïs Nin e saberás), deu uma olhada nos textos que tinha na minha pasta e, lá no meio, estava a prévia do meu postal. Ele viu a foto, tirou onda, leu os itens, concordou com cada um e deu aquela gargalhada. O outro orientando dele também gostou.


(Ainda houve uma recomendação de que eu espalhasse tal postal pelo departamento, porque tinha gente que tava precisando, mas vocês não sabem disso.)

Levo para o professor da cadeira. Que eu não sei se gostou, porque eu quase o vi engolindo em seco. Acho que o deixei sem graça. Pode ter sido somente minha imaginação. Talvez seja só surpresa, eu ficaria surpresa ao receber um postal educativo sobre sexo de uma aluna que não conheço bem. Mas ele fez as correções necessárias e eu saí de lá, como se meu trabalho fosse a coisa mais natural do mundo. E é, não é? A maior parte das pessoas acima dos 20 anos já transou e reconhece que há benefícios na coisa.

Mas isso tudo é só para eu mostrar o meu trabalho, porque achei lindo e sim, acho que devia espalhar pela cidade, porque o problema de várias pessoas é justamente a falta desta prática:

 
Clique nas imagens para ampliar.



Bookmark and Share


Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails