Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

O que você quer ser quando crescer?

19 de out. de 2009

* Post de dia das crianças atrasado.

Toda criança sempre quis ser umas coisas bem nada a ver quando crescesse. Bom, alguns sonhos nem eram tão nada a ver assim. E acabou que eu segui o último e mais nada a ver de todos eles: ser jornalista. Não condiz nem um pouco com o primeiro desejo forte de ser alguma coisa que tive.

Eu já quis ser professora. Acho que boa parte das meninas já quis isso um dia. Já quis também ser modelo/atriz/apresentadora. Aí cresci e fiquei tímida. Colocou um microfone na minha mão e uma câmera na minha cara, pronto, acabou-se! Minha capacidade de raciocínio diminui e a produção das glândulas sudoríparas aumenta proporcionalmente. Além do mais, eu era uma criança gordinha e nunca terei o vara-pau-way-of-life das modelos.

Descobri, na adolescência, que era o maior trabalho escravo, porque a agência te contrata e te dá um book, uma campanha no oriente, estadia em hotel e tudo o mais. Aí deduz tudo do seu salário até pagar as dívidas. Só depois a modelo começa a receber algo. Sem falar no: "1,70m e 40 Kg? Ah, minha filha, vc está muito gorda, precisa perder uns 10 Kg ainda!"



Porque, afinal de contas, é supersexy ser um cabide com uma cabeça desproporcionalmente grande. A Keira Knightley não é modelo, mas tá bem no estilo.

Aí eu quis ser cantora e tocar algum instrumento. Muito depois de ter passado esse sonho, ainda fiz uns meses de canto coral no colégio aonde eu estudava, afinal sempre gostei da idéia de cantar bem, ainda que fosse pra mim mesma, no chuveiro. E bateu a tal da timidez, lembram? Eu não ia ser lá grande coisa em cima dum palco com um microfone na mão. Mas a vontade de tocar um instrumento nunca me abandonou.

A primeira coisa que quis tocar foi violão, mas aí meu irmão começou e eu não queria fazer a mesma coisa que ele. Aliás, abandonei o desenho e diversas outras coisas porque ele também fazia e eu queria ser notada por algo que ele não fizesse e não comparada. Didn't work out very well... Anos depois eu vi, numa festa de Halloween, uma menina tocando baixo. Bem quietinha no canto dela, com o maior jeito de quem sabia o que estava fazendo. Achei fantástico. Aí meu namorado babaca da época (eu era uma aborrecente na ocasião) me disse que eu não poderia fazer isso.

No entanto, a primeira coisa que eu quis ser, sem nem saber direito o que era, foi ser astrônoma. Nem astróloga, nem astronauta. Astrônoma. Eu ficava encantava com as poucas estrelas que via no céu paulistano e bestificada com as que via no céu pessoense, quando vinha passar as férias. Meu pai me apontava algumas constelações e me ensinava algumas coisas do universo e eu ouvia atentamente, como se fosse a coisa mais maravilhosa do meu mundinho infantil. Eu queria estudar as estrelas, as galáxias, descobrir de um observatório, com um telescópio gigantesco, um novo brilhinho lá em cima.

Aí passou-se o tempo, eu fiquei sem saber o que fazer da vida e resolvi fazer jornalismo, já que eu gostava de milhares de coisas e, como jornalista, esperava ver um pouquinho de cada uma delas.


Clique na imagem para ampliar

No dia 11/10 eu me revoltei contra tudo e contra todos, inclusive contra minha reeducação alimentar, e fui almoçar no Mconald's, porque tava a fim de comer calorias vazias e ninguém tinha nada a ver com isso. Aí me deparo com este cobertor de bandeja e me lembro de como eu queria estudar essas coisas.

O violão e o baixo já estou estudando. E astronomia, será que ainda dá tempo?

E você, o que quer ser quando crescer?
Bookmark and Share


Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails