Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Verão

11 de out. de 2009

A madrugada se estende triste, quente, abafada, pesada e silenciosa. Não passa vento, não corre bicho, não ameaça chuva, nem cricrila grilo. A hora tardia e o tempo pesado me parecem mais opressores do que nunca. Mas o sono não chega - ele nunca chega. O cansaço vem e me abate, mas a dormida é tumultuada, turbulenta, sem descanso nem conforto.

O ar quente e úmido chega a ser desconfortável nos pulmões. Os lençóis da cama esquentaram e, agora, sinto-me numa frigideira. Ou numa panela de pressão. A sensação é mais parecida com estar cozinhando do que fritando. Mudo de posição na cama, mas em poucos minutos o novo lugar também esquenta. Encosto a pele desnuda na parede fria e sinto algum alívio. Queria poder dormir na parede. Queria poder, simplesmente, dormir.

Penso que, talvez, estivesse melhor se não estivesse só. O calor de um corpo poderia me confortar, por mais ambigüo que isto pareça. Um outro corpo junto ao meu, dormindo suavemente, a respiração calma e cadenciada, o semblante que quem descansa - Descansa! Talvez ver alguém dormindo assim ao meu lado me servisse de inspiração. Talvez o sono viesse para nós dois.

Talvez não. Talvez o sono não viesse para mim, de qualquer forma. Eu continuaria seguindo por dias iguais sem conta. Dias de olheiras, cabeça pesada, mente lerda e irritação fácil. Será uma sina? Ou só o verão?

Não agüento e saio pelas ruas a procura de um vento, uma brisa, um ar menos sufocante. Quem sabe um amor mais atordoante? Uma dessas noites que nocauteiam e tanto faz se é frio ou calor, o corpo pára, a mente cede e o mundo, de repente, fica em paz. E o sono vem. Tranquilo, leve, agradável. E então eu dormiria e sonharia e descansaria e, depois, acordaria num mundo novo, numa manhã agradávelmente colorida, num, enfim, novo dia.



******
Eu não consigo dormir. São 3h43 da manhã e eu estou acordada escrevendo textos deprimentes por causa do calor. Preciso comprar um ar-condicionado ASAP, antes que eu:
a. Perca o juízo;
b. "Perca" o juízo dos outros.
Ah! Conto sem revisão. Perdoem qualquer besteira. Amanhã, se eu acordar sem minha enxaqueca (que me acompanha há 6 dias), dou uma revisada geral aqui e em outros textos.


Bookmark and Share


Share/Bookmark

1 comentários:

Desoriental disse...

Apesar de ter sido publicado sem revisão, o texto ficou com um ritmo muito bom e com atributos "sensoriais" quase palpáveis.

E calor e insônia são sócios.

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails