Aproveitando que estou falando de redes sociais, por que não falar do Postcrossing, projeto que me viciou este mês?
O Postcrossing é um site de trocas de cartões postais. Você se cadastra, coloca seu endereço e escreve um pequeno about, muito útil pra quem está te enviando um postal. É lá que você diz o que você gosta e de quê você gostaria de receber (turístico, artístico, aberto, em envelope, sem texto etc.).
(Eu sugiro não marcar a opção "repetir países" no cadastro, caso queira mandar para os mais diversos locais possíveis.)
Dá para associar com o Twitter e com o Facebook, que atualizam automaticamente ao enviar ou registrar um postal.
O usuário começa com o "crédito" de 5 postais. Ao selecionar "send postcard", tem umas regrinhas que sempre aparecem e que você tem que aceitar. Depois disso, será enviado um endereço aleatório e você será redirecionado para o perfil do destinatário.
Não dá para ter mais de 5 postais viajando. Quando alguém recebe um e cadastra, o remetente ganha crédito para mais um. Caso o postal expire (60 dias da data qem que pegou o endereço), também libera um. A cada 20 postais, aumenta em 1 a quantidade de postais que você pode enviar. ( + info)
Registro: Ao receber um endereço para enviar um postal, é dado também um número de identificação (ID), que deve ser escrito no postal. O destinatário usa esse número para registrar o postal.
Recebendo: Depois que o primeiro postal enviado chega ao destino, o seu endereço será sorteado aleatoriamente para alguém em algum outro lugar do mundo (ou do Brasil mesmo). Ao registrar, dá para deixar uma mensagem para a pessoa que te mandou o cartão e, depois desse passo, subir uma imagem, caso o remetente não o tenha feito, para constar na "postcard wall".
Direct swap: Alguns usuários tem essa opção habilitada. Eles estão dispostos a trocar postais (às vezes algo mais, como selos, ímãs, cartões telefônicos...) independentemente do site. Esses postais não entram para os registros e a forma como a troca é feita é combinada entre os usuários. Recentemente mandei 2 postais para uma portuguesa e estou esperando mais dois dela dessa forma.
Minha página
Meus postais recebidos
Meus postais enviados
Eu descobri que é viciante e fiz uma segunda conta, porque, por algum motivo, mandar postais para desconhecidos falando da Paraíba, do Brasil e alguma coisinha da minha vida me deixa feliz. Receber me deixa mais feliz ainda. =D
Traduza os textos do blog para seu idioma.
Translate the blogposts to your language.
By Ferramentas Blog
Postais viajando pelo mundo
8 de dez. de 2009
Postado por Fernanda Eggers às 01:49
Gostou do texto? Então assine o feed deste blog ou receba os artigos por email. |
Marcadores: fikdik, interações sociais, internet, postcrossing related
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Isto não é uma democracia. (clique e entenda)