Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Dia 4 (III) - Sancho Panza

26 de abr. de 2010



03.04.2010
23h, dirigimo-nos ao Sancho Panza Cafe, que estava a uma semana de comemorar seus 10 anos de existência e tinha gente saindo pelo ladrão. A noite estava fria, mas o bar estava bem quente. Não tanto quanto os bares daqui de João Pessoa que insistem em não possuir circulação de ar decente nem ar-condicionado, é verdade. Mas eu estava feliz de estar com uma blusinha branca levinha por baixo do casaco.

Sem mesas para nos sentarmos, por enquanto, ficamos no balcão, aonde fomos atendidos pelo dono do bar, que me serviu uma Ice Blue, drinque que eu estava curiosa para provar desde de tarde. A invenção foi do Fernando, o dono; assim que a Smirnoff Ice chegou ao Brasil, ele deu um jeito de incrementar a bebida. E é super-simples: basta adicionar um pouco de Curaçau Blue à garrafa. Fica gostoso, mas ainda mais perigoso: se a Ice já parece um refrigenrante normalmente, depois dessa adição, parece ainda mais inocente (mas beba cinco seguidas e veja se você anda em linha reta muito tempo...).

Com dois caras que entendem de música, não podia deixar de prestar atenção na banda. Os músicos pareciam ser bons, mas não gostei da voz do vocalista. As poucas músicas boas do repertório não combinavam com ele. E a insistência na década de 1980 também foi um erro, na minha concepção. Eles se aventuraram, no máximo, pelo início dos anos 90 e, quando tocaram o Parabéns da Xuxa e descambaram para o Ilariê e afins, a galera foi ao delírio, eu fui ao facepalm.

Mas a noite foi divertidíssima (apesar da trilha sonora)! O lugar é muito legal, todo decorado com a temática mexicana, a área é até grande, possui um palquinho, as bebidas são legais (eu provei a marguerita do namorado, está aprovada) e a comida, saborosa. Pedimos duas pizzas, que vieram numa massa fininha, que lembra o pão que comemos com guacamole, cortadas à francesa para facilitar nossas vidas.

Momento leseira: eu esqueci todos os documentos na casa. Quando o tio do meu namorado foi deixar os nossos casacos no carro e voltou, o segurança confirmou com ele se eu realmente tinha mais de 18 anos, porque estava cheio de "criança" e, de vez em quando, tem batida por lá. Imagina se acontece uma naquela noite e eles resolvem me elogiar, pedindo minha identidade?

Localização
O Sancho Panza Cafe fica na Avenida Oliveira Botelho, 80, em Alto, Teresópolis (ver no Google Maps). Funciona de segunda à quinta-feira, das 19h à 1h e na sexta e sábado, das 19h às 4h. No site (http://www.sanchopanza.com.br) há mais informações sobre o bar e sua história. Infelizmente as páginas de cardápio ainda estão em construção. Telefone: (21) 2642.6760 

UPDATE
Esqueci de falar isso ao mencionar a banda. Gostei muito de algumas coisas que vi em Teresópolis que descobri valerem para o Rio de Janeiro como um todo e, aparentemente, também vale para São Paulo. Além de ganharem bem, os músicos têm uma folguinha. O show é dividido em duas partes. No Sancho, o intervalo durou uns 20 minutos (durante os quais tocaram as melhores músicas da noite) e a banda retornou, descansada, alongada e abastecida. O som também estava bem distribuído pelo bar. Lembrei por causa deste twit do Rhino Pub.

*Todas as imagens foram retiradas do site do restaurante. 
Os outros dias:


Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails