Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Dia 4 (II) - Passeio pela cidade

20 de abr. de 2010


03.04.2010
Depois de almoçar (por volta das 16h), conhecer o condomínio e correr pra cima e pra baixo com o priminho fofo do namorado (ok, o namorado correu, eu fiquei só tirando fotos), o tio nos levou para conhecer a cidade, que se desenvolveu em volta de duas ruas, basicamente.

Vista Soberba
Primeiro, fomos ao Mirante do Soberbo, em frente ao trevo de entrada da cidade. Vista maravilhosa da Baía de Guanabara, Rio de Janeiro, Niterói e Alcântara. Eu, sem câmera e sem saber que o tio do meu namorado havia levado a dele, fiquei só olhando. É, também, o melhor lugar para admirar o Dedo de Deus, um dos picos da região que se assemelha a um dedo indicador apontado para o céu.

Da esquerda para a direita, picos Escalavrado, Dedo de Nossa Senhora e Dedo de Deus.

Shopping 
(Porque não se vai a uma cidade sem se conhecer seu shopping, né?)
Voltamos para Teresópolis. Como o sol já havia se posto (vimos o Soberbo no lusco-fusco do fim do dia - belíssimo), deixamos a ida à sede da CBF para uma próxima vez (mais uma vez: estou profundamente arrependida de não ter passado mais uma semana lá!) e seguimos para a farmácia e para o enorme shopping de Teresópolis.

A cidade tem mais de um shopping, mas parece que o Teresópolis Shopping Center é o mais frequentado. Compacto, com quatro andares, se não me engano, escadas rolantes bem próximas (aprenda, MAG Shopping, por favor), diversas lojas com cara de grife que ganharam espaço no Rio de Janeiro e São Paulo, mas que começaram como barraquinhas na Feirarte, uma Mr. Cat com sapatos femininos (em João Pessoa só vendem a coleção masculina) e uma divina ankle boot na vitrine, com o preço módico de quatro parcelas de R$64.

Namorado só viu os R$64, não o 4x minúsculo ao lado e falou "Ah, tá no preço..." Mas antes que ele me falasse para provar, mostrei o valor total lá embaixo na etiqueta, com o menor tamanho possível. (O pior é que a bota está no preço, sim. Botas custam caro, infelizmente. E, para usar uma vez por ano, acho melhor deixar para lá.)

Voltando
Na volta para casa, paramos no Sancho Panza Cafe. O dono estava do lado de fora, fiscalizando a limpeza do local para o show mais tarde. O cara é amigo do tio de Gustavo, ficamos conversando um tempo, ele se surpreendeu que as pessoas aqui achassem que tenho sotaque de fora, pois, para eles, tenho um sotaque paraibano fortíssimo (vai entender...), e vimos o bar por dentro. Uma graça! Temática mexicana, um pequeno palco, me falaram de uma tal de Ice Blue, que mexeu com minha curiosidade... Ficou a promessa de passarmos mais tarde, para curtir o ambiente.

* Foto do Soberbo via Portal Terê
* Foto da bota via Mr. Cat
Os outros dias:


Share/Bookmark

1 comentários:

Deny Carneiro disse...

Meu consumismo me manda comprar uma ankle boot, meu bolso e parte ajuizada da cabeça avisa que é melhor eu me conter...quem vencerá??
Achei que tu não tinha ido no shopping, cabrita!!!
Bjinhus

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails