Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postais viajando pelo mundo

8 de dez. de 2009

Aproveitando que estou falando de redes sociais, por que não falar do Postcrossing, projeto que me viciou este mês?

O Postcrossing é um site de trocas de cartões postais. Você se cadastra, coloca seu endereço e escreve um pequeno about, muito útil pra quem está te enviando um postal. É lá que você diz o que você gosta e de quê você gostaria de receber (turístico, artístico, aberto, em envelope, sem texto etc.).


(Eu sugiro não marcar a opção "repetir países" no cadastro, caso queira mandar para os mais diversos locais possíveis.)

Dá para associar com o Twitter e com o Facebook, que atualizam automaticamente ao enviar ou registrar um postal.
O usuário começa com o "crédito" de 5 postais. Ao selecionar "send postcard", tem umas regrinhas que sempre aparecem e que você tem que aceitar. Depois disso, será enviado um endereço aleatório e você será redirecionado para o perfil do destinatário.

Não dá para ter mais de 5 postais viajando. Quando alguém recebe um e cadastra, o remetente ganha crédito para mais um. Caso o postal expire (60 dias da data qem que pegou o endereço), também libera um. A cada 20 postais, aumenta em 1 a quantidade de postais que você pode enviar. ( + info)

Registro: Ao receber um endereço para enviar um postal, é dado também um número de identificação (ID), que deve ser escrito no postal. O destinatário usa esse número para registrar o postal.

Recebendo: Depois que o primeiro postal enviado chega ao destino, o seu endereço será sorteado aleatoriamente para alguém em algum outro lugar do mundo (ou do Brasil mesmo). Ao registrar, dá para deixar uma mensagem para a pessoa que te mandou o cartão e, depois desse passo, subir uma imagem, caso o remetente não o tenha feito, para constar na "postcard wall".

Direct swap: Alguns usuários tem essa opção habilitada. Eles estão dispostos a trocar postais (às vezes algo mais, como selos, ímãs, cartões telefônicos...) independentemente do site. Esses postais não entram para os registros e a forma como a troca é feita é combinada entre os usuários. Recentemente mandei 2 postais para uma portuguesa e estou esperando mais dois dela dessa forma.

Minha página
Meus postais recebidos
Meus postais enviados

Eu descobri que é viciante e fiz uma segunda conta, porque, por algum motivo, mandar postais para desconhecidos falando da Paraíba, do Brasil e alguma coisinha da minha vida me deixa feliz. Receber me deixa mais feliz ainda. =D



Bookmark and Share


Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails