Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Data marcada pra mudar

1 de dez. de 2009

As pessoas ficam constantemente esperando uma data específica para mudar algo. O ano novo para que a vida melhore, a próxima segunda para começar a dieta, o aniversário para se emendar, o natal para mostrar que gosta da família/amigos.

Qual é a grande diferença de 1/1/10 para 31/12/09? Ainda é feriado, você continua bêbado, mas vai ter que adquirir um calendário novo. Vai repetir um monte de coisas do ano anterior, começando pelas tradições (carnaval, páscoa, dietas não começadas na segunda-feira seguinte, são joão, natal, outro ano novo...). Se você disser por exemplo, que a partir de agora vai sentar a bunda na cadeira, estudar e abrir sua própria empresa, o resultado não será diferente daquele que obteria a partir do mês que vêm. Mas acontecerá mais cedo. E não é porque o ano virou que ocorreu uma grande mudança e você passou a ser alguém mais centrado, disciplinado e dedicado. Qualquer mudança leva tempo, não vai acontecer nos primeiros minutos de 2010, como não aconteceria daqui a meia hora.

Tem gente que diz que o verdadeiro ano novo é o aniversário de cada um. Mas sério: você só envelheceu um dia, ainda que o numerozinho tenha mudado. As experiências adquiridas não aconteceram em 24h, mas em 365 dias e 6 horas mais ou menos (comparando com o seu aniversário do ano anterior). De certa forma, não e um "novo eu", apenas um "eu mais evoluído" (ou não, tem gente que se recusa). Claro que eu acho que com 23 eu sou uma pessoa mais madura do que com 22. Comparando com setembro de 2008. Porque comparando com o dia anterior, eu era apenas uma pessoa mais descansada, após hooooras pingando de aeroporto em aeroporto pra chegar em casa.

A melhor hora de começar a dieta é agora, antes da próxima refeição. Porque se você marcar pra próxima segunda, pode crer que não vai dar certo. No fim de semana haverá a despedida das gordices gostosas, na segunda vai ter um monte de trabalho e aquele chocolatinho no meio da tarde, só pra aliviar o estresse, já vai comprometer a coisa toda.

Não espero que 2010 vá ser melhor que 2009. A não ser por situações aleatórias sobre as quais eu não tenho controle, eu tentarei fazer por onde ser melhor. Ao menos será um passo adiante: eu me formo, eu faço seleção para mestrado, eu organizo minha vida pra me mudar, caso passe... Do mesmo jeito que 2009 foi um avanço em relação a 2008, em diversos aspectos. E não sei se foi melhor, até porque acho que os anos se misturaram muito com o calendário maluco da UFPB, mas foi diferente.

Estou pouco preocupada com saber se um ano foi melhor que outro. Me interessam datas mais próximas, tipo o hoje e o amanhã. E eu venho adiando certas mudanças há um bom tempo, mas vou aproveitar que estou com espírito e fazê-las hoje, depois de espalhar por aí panfletos procurando Tofu.
Bookmark and Share


Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails