Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Como alterar suas preferências no Orkut

5 de jun. de 2010

Eu sei, este não é um blog de tutoriais. Mas acho que as pessoas gostam quando faço, porque o post que ensina como baixar e salvar livros do Google Books é um sucesso. Este aqui será sobre o Orkut, que alterou ainda mais as opções, especialmente de privacidade, e olhe só: não dá mais para desligar aqueles updates. Nem os seus, nem o dos outros.

Alguém reclamou disso para mim, não lembro quem foi, porque tive uma semana de pouquíssimo sono e muito aperreio, então minha memória está falhando (ainda assim, ganhei no Master ontem! Uhul!). Mas é algo muuuito simples de se fazer, totalmente diferente da história dos livros, que é praticamente uma saga.

Ao entrar na página de definições do orkut, naquela barrinha cinza lá em cima, podemos alterar opções do perfil, de privacidade, gerais e de notificações, certo? Errado. O orkut permite pouquíssimas alterações. O que queremos é na parte de privacidade, e olha só o que ela oferece:

(Clique nas imagens para ampliá-las)

O que fazer então? Simples. Voltar para o velho orkut. =D Naquela mesma barrinha cinza aonde é possível alterar as definições, tem a opção de fazer o "downgrade". (Nem considero tanto dessa forma... O novo é mais bonito, mas o velho dá o controle que acho necessário e do qual estou sentindo falta.)
Foi lá e reabriu a página azul antigona? Nice! Confesso que achei meio poluída, depois de ter me acostumado à nova. E que prefiro a versão roxinha personalizada... Mas senti falta da sorte do dia!
(Dedico essa frase para @cadocado, pela conversa de quarta à noite. Siga essa linha de pensamento, meu caro. ^^ )

Tá. Estamos no orkut velho. Mas e daí?

Daí que você vai na good ol' side bar e vai em definições! Ó que coisa mais feliz! Tudo o que você precisa na barra lateral da esquerda!

E aí escolhe a opção de privacidade e altera o recebimento de updates. Aproveita e altera qualquer outra coisa que você ache importante e vai salvando a cada passo.


Depois de alterar as coisas e salvar, é só clicar para voltar para o novo orkut (nem precisava de imagem, que o próprio orkut só falta arrastar seu mouse pra lá sozinho, mas colocarei assim mesmo) e ser feliz! =D Ou não...

Eu sei, eu sei... O blog estava em suspenso, blablablá, whiskas sachê... Mas eu não resisto! É só dizer que não posso fazer algo que dá vontade! Tipo agora, que eu devia estar lendo este textículo para a monografia e escrevendo algo, e vim falar sobre alterações de privacidade no orkut. Ou ontem, que fiquei com inveja porque a Iara (minha mais nova companheira de Postcrossing) e o Anand (que ficou "deslumbrado" com as obras expostas no MAC) estavam tocando violão ontem e eu ainda não saí do Stand By Me (pior: eu esqueci do Stand By Me...) e resolvi que iria voltar a aprender a tocar.

Não se esqueçam que já já as inscrições para o sorteio encerram e em breve saberemos quem foram os contemplados! Que rufem os tambores!...


Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails