Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

São Paulo - Dia 2: Lily Allen

27 de set. de 2009

Dia 1
Dia 2, parte 1

16.09.2009
O momento que todos esperavam. E depois disso, aposto que muitos largarão o Excentricidades de lado, né? Coisa feia... Eu deveria deixar isso para o final da narrativa! xD

Pré
No dia anterior o relógio/termômetro luminoso do Itaú, visível da janela do apartamento, marcada 19°C e estava bem confortável. Não estava vestindo casaco nem nada. Como, então, na noite do show, faziam 21°C e eu estava batendo o queixo? O mostrador estava errado! Eu tinha C-E-R-T-E-Z-A!

Mas, errado ou não, eu vesti uma blusa de manga e um casaco de lã com bolsos, bem quentinho e confortável. E - eu descobri depois - eu poderia ter levado nele a câmera fotográfica com toda a segurança do mundo. Mas a câmera não é minha, então para quê arriscar, não é?

O show
Cheguei às 22h05. Entrei. Área VIP lotada. Pista bem livre. Ainda bem! Não sou fã de tumulto. Olhei em volta, encontrei a mesa de som e lembrei de um conselho que ouvi de alguém (do namorado? de um dos integrantes dos Old Boys? ou de outra banda?) que na frente da mesa de som era o melhor lugar para ficar, pois o técnico iria adequar o som de acordo com o que ele estivesse ouvindo. Então lá eu fiquei. De frente para o meio do palco, com apenas 3 pessoas na minha frente, um degrau abaixo, e morrendo de pena do pessoal da área VIP. Quem estava lá no meio não conseguiria ver quase nada.

22h10h. Apagam-se as luzes e ilumina-se o palco. Por trás da cortina branca, podemos ver a silhueta da banda e logo ouvimos a introdução de "Everyone's At It", com a bateria um pouco empolgada, mas que na segunda ou terceira música já estava no volume certo. Uma das primeiras coisas que noto é a maquiagem à la Lady GaGa na área dos olhos, com as cores do Brasil.




De São Paulo


Em pouco tempo, o que eu achava ser um macaquito cinza sem graça se revela um conjuntinho. Ela tira a parte de cima, ficando com uma regata preta de costas nuas enquanto fuma o seu cigarrinho eletrônico (eu sempre me decepciono quando os artistas começam a fumar, mesmo que seja cigarro "de mentira").

O show teve um toque mais pesado do que os CDs. Seja o sintetizador, seja a maquininha estranha com a qual ela brincava, as músicas estavam mais para eletrônico do que o ska ou reggae habitual.

Lily conversou bastante com o público, não cansou de afirmar que éramos a melhor platéia que ela tinha tido. Eu dizia que era coisa de artista e que todo show ela devia dizer isso. Depois de chegar em casa vi a afirmação em seu twitter (@lilyroseallen) e, no dia seguinte, nas matérias da internet. Como não vi o mesmo sobre o show no Rio de Janeiro, resolvi acreditar. E é uma coisa tão pequena, mas me senti um pouco orgulhosa por ter sido parte do público. Afinal, eu gritei e cantei e dancei como todos os outros.


De São Paulo
Área VIP, próxima ao palco, mostrando porquê os artistas gostam do público brasileiro. ;)

Gostei demais do show, apesar do batom roxo horrível que ela estava usando. Foi algo bem descontraído. O fato de não terem grandes peripécias visuais deu a impressão dela estar mais próxima do público. Menos estrela e mais cantora, mais humana. Tanto que ela até pediu desculpas porque da última vez que veio para o Brasil, se apresentou bêbada.

O fato de estar sóbria não a impediu de errar o final de "22" , mas ela simplesmente riu e continou, com o público acompanhando errado mesmo.

O show foi curto, apenas 1h20, e caro (mas ganhei de presente! RÁ!), mas valeu a pena.

Pós
Enquanto esperava a Camilla pegar o carro, acabei fazendo amizade com um dos funcionários da casa. Um bombeiro paulista que se surpreendeu porque vieram meninas de todos os cantos ver o show, inclusive um fã-clube chileno, que acompanhava a cantora pela América do Sul. Quando soube que eu era de João Pessoa, se surpreendeu, porque era a pessoa do lugar mais distante do Brasil com quem tinha falado naquela noite. Reclamei que o show foi curto e ele falou que era assim mesmo, nenhum artista internacional fazia show com mais de 1h20. Uma pena.

Estava em casa antes da meia-noite, depois de cruzar a Marginal vazia e com o passeio do dia seguinte já marcado. Fui dormir feliz, ainda que:

a. Quisesse que meu namorado estivesse ali.
b. Quisesse muito que @kitinha e @denisecarneiro tivessem ido comigo, elas iriam se acabar!
c. Me tocasse de que houve shows dos Old Boys que me diverti mais. Mas, talvez, seja porque eu sempre volto pra casa com um dos integrantes. ;D

Veja alguns vídeos do show, coletados no YouTube na manhã do dia 17/09:







Como não podia deixar de ser, a melhor versão de "Womanizer" ever! Nem gostava da música, mas no show ficou muito legal:



Desculpem-me se o post ficou muito pesado. E eu nem coloquei todos os vídeos que gostaria. Mas, para que perdeu e quer ver, o show será exibido no canal Multishow no dia 28, às 23h e ficará disponível no site http://multishow.globo.com/ por 7 dias a partir do dia 29. Eu devia ter passado essa informação de primeira mão, porque conversei um pouco com o câmera, que estava do meu lado, mas estava sem celular para twitar e depois esqueci. =x




De São Paulo


Bookmark and Share


Share/Bookmark

1 comentários:

Eloísa França disse...

aaaaaa!!! Eu queria ter ido pro show! Vc está certa, eu iria me acabar mesmo!!! Muitoooooo!

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails