Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Aulas...

8 de set. de 2009

Acordo com dor de cabeça. Terceiro dia seguido que isso acontece. É cedo, muito cedo. Um horário indecente, o sol mal subiu no horizonte e a última coisa que eu queria era precisar que me levantar. Primeiro dia de aula. Eu tenho que ir.

Na rodovia, batidas e pistas fechadas. Infelizmente isso não me impede de chegar à universidade com apenas uns poucos minutos de atraso.

Muito sol e pouca sombra. Ao redor, gatos se estiram no chão e miam satisfeitos uns para os outros. Alguns ocupam as caixas destinadas aos aparelhos de ar-condicionado, ainda inexistentes nas salas quentes, mal projetadas, que recebem sol o dia inteiro e ventilação quase nenhuma.
Posso ouvir gritos e risadas histéricas vindo de uma das salas do primeiro bloco. As vozes agudas e animadas me são familiares. Minha turma. Tenho que confessar: não senti saudades. Não sou do tipo que sente saudades, mas ainda que fosse, não houve tempo o suficiente para isso.

Não há professor ainda. Nunca há no primeiro dia. Sempre tenho a esperança de que este será o período em que tudo funcionará, mas nunca é. Me arrependo de ter me levantado da cama tão obcenamente cedo. Pedaços de conversa alcançam meus ouvidos. As pessoas repartem novidades animadamente. As vozes cortam meus pensamentos. Levanto-me e vou olhar com os gatos. Eles não exigem socialização além do grau que estou disposta a dar.

******


Escrevi este texto pela primeira vez no primeiro dia de aula do sexto período. Agora, no primeiro dia de aula do sétimo, misturei um pouco daquele dia com a manhã de hoje. Incrível como nada muda. Desta vez, até tinha professor, mas o responsável por implementar as salas não o fez e, no horário da aula, a sala que o professor pretendia usar não tinha cadeiras e o piso estava sendo lavado. Bom, ao menos teremos salas limpas, né?


Os meus sentimentos também são os mesmos. Eu nunca quero voltar, sempre acho que uma semana de férias é insuficiente e nunca tenho paciência pela manhã.


Mas, dessa vez, o mantra "falta só um ano" será repetido a exaustão e, se tudo der certo, em pouco tempo estarei reclamando do mestrado, e sentindo saudades da graduação. =)


Bookmark and Share


Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails