Não acho que, porque um novo ano está chegando, vou começar a fazer coisas que não fiz durante todo o ano de 2010, as tais "resoluções". O dia 1º não traz uma vida nova, é apenas mais um dia novo (e, para muitos, um dia de ressaca). Não são motivos externos que mudarão tudo. Independente de ser o primeiro dia de 2011 ou apenas mais um dia, a mudança só acontece por motivos internos, seja ela qual for. Aí, tanto faz se é ano novo, mais uma segunda feira ou aquele sábado claro e inspirador. Já falei aqui, não acho que exista isso de hora certa pra mudar.
Claro que o ano novo vem com novas espectativas e planos, mas por eles só dá pra ter um friozinho saudável na barriga e planejamento. Festejar mesmo, acho que é legal por aquilo que alcançamos - ou que pessoas queridas alcançaram. Como já diriam os americanos: "count your blessings".
Em 2010 eu terminei minha monografia, que parece besta agora, mas foi algo extremamente importante. Um trabalho meu de mais de 60 páginas sobre um assunto que gosto? Acho que foi uma conquista. E descobri coisas fantásticas sobre o mundo dos quadrinhos, estreitei laços de amizade e trabalhei com um dos meus professores preferidos, então foi mais que uma conquista acadêmica. Decorrente da entrega, apresentação e avaliação e aprovação da monografia, me formei. A colação de grau foi, provavelmente, o dia mais deprimente e estressante do ano. Bateu aquela sensação de "o que p*** farei agora?" Ainda bem que fui vendo os caminhos se abrindo e, agora, tenho apenas (como se fosse pouca coisa) que escolher qual seguir.
Por causa da monografia, de certo modo, conhecidos "subiram de nível" e se tornaram amigos - amigos pra caralho, eu diria. E gente que eu nem teria conhecido se não fosse isso, agora figura entre meus amiguinhos também. Me viciei (mais) no Postcrossing, conheci uma cidade nova e lá, conheci gente nova. Gente que quero muito que faça parte da minha vida!
Meu relacionamento passou por uma prova de fogo, com a qual lidamos com maestria (apesar dos desesperos TPMicos). Uma das minhas melhores amigas noivou e me escalou como bridesmaid. Não é exatamente uma conquista, mas fui ao show do Black Eyed Peas e foi divertido pra caramba, amenizou um pouco uma tristeza na mesma semana. Comecei a escrever pro blog da Comic House e isso tem sido ótimo! Fui Testadora da Prudence e é uma pena que isso tenha acabado...
Em resumo, 2010 foi um ano bom, diferente e desafiador. O que espero pra 2011? Nada menos que isso. Alguns novos desafios pra eu me desesperar por um instante, depois encará-los, achar bom e querer outros. Algumas mudanças, algumas não-mudanças. Acho que o mesmo que todo mundo quer de um novo ano. E o mesmo que, querendo ou não, fazemos todo ano. Já reparou que nunca se é, em 31 de dezembro, a mesma pessoa que foi em 1º de janeiro passado? E tudo por modificações feitas por nós mesmos.
E você, o que realizou em 2010?
0 comentários:
Postar um comentário
Isto não é uma democracia. (clique e entenda)