Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Meme

23 de nov. de 2009

Eu tinha um conto pra escrever, mas a preguiça de concatenar as ideias e fazê-las funcionar é muita. Então eu vi esse meme no blog O Outro Blog da Ana e resolvi responder. Sabe como é... Não deixar o Excentricidades tão às moscas...

1 - Há dez anos:
Com 13 anos eu era a pessoa mais "teacher's pet" que eu conheço. Até hoje, se um professor não vai com a minha cara eu fico meio mal. Passei aquele ano todo chorando pelo meu primeiro amor - não correspondido -, que virou um idiota quando cresceu e eu fiquei muito satisfeita de nunca ter tido nada com ele. Também dei meu primeiro beijo num desconhecido, numa festa de Halloween (mas que era amigo das minhas primas). O cara era muito bonitinho. Depois ficou feio... Vai entender! E, em novembro de 1999, eu fiz a prova para entrar no Geo. E passei em segundo lugar. Acho que está explicado porque eu era a queridinha dos professores... Também foi o ano em que deixei de ser chubby, meio por causa do esticão meio porque achei que, se perdesse peso, os meninos me achariam mais bonita e iriam querer algo comigo. Não era tanto questão de peso, mas de auto-confiança. Mas se aos 23 eu esqueço disso, às vezes, com 13 eu não devia ter nem noção!

2 - Há cinco anos:
18 anos, metida numa enrascada, namorando há 4 com um cara que não só não me merecia, como bem que merecia a cela de uma prisão. Desde o ano anterior que eu já sabia que não devia estar com ele, mas diversas coisas me prenderam no relacionamento, entre elas, um orgulho besta de não querer admitir para meus pais que eles estavam certos. Me dei tããão mal nessa brincadeira, nos primeiros meses de 2005! 2004 também foi o ano em que mudei de colégio, após bombar no segundo ano do ensino médio (adivinha por causa de quem?), fiz altas merdas no cabelo e não tirei minha carteira de motorista, porque fiquei nervosa demais e não consegui fazer a meia-embreagem. Sorry, nada de divertido me vem à mente.

3 - Há dois anos:
2007! Depois do fiasco da minha adolescência, as coisas começaram a melhorar. E, se 2007 começou impreciso, depois se tornou um dos melhores anos ever! Foi o primeiro ano na Universidade, comecei amizades que sei - que espero - que serão pra toda vida, uma delas me apresentou o atual e aí já viu: não há céu maior ou melhor que início de namoro, né? Descobri um monte de coisas sobre mim mesma, como gostar de vodka, de blues, que não preciso de um homem pra ser feliz, mas que ter um bem que ajuda.

4 - Há um ano:
Ingressei no Twitter. Hahaha! Ok, apesar de ser verdade, não foi o principal acontecimento. Mas, como a UFPB está com o calendário bagunçado, 2008 foi uma extensão de 2007. Pareceu que tive um ano em dois e que 2009 está sendo um ano extremamente longo, porque, academicamente, aconteceu tudo o que não aconteceu nos anos anteriores!

5 - Ontem:
Final de DR iniciada no dia anterior, calmaria após uma tempestade, mas no geral, um domingo comum. Ganhei um postal da future-belle-mère para mandar para os US via Postcrossing, meu mais novo vício.


6 - Amanhã:
Encontrar com meu orientador pra ver se coloco meu projeto de monografia em ordem e, se possível, dar uma geral no meu quarto, afinal, insisti tanto por uma escrivaninha, preciso ter um lugar para colocá-la. E estudar. Mas isso não devia ser um plano, já devia estar tão inserido na minha rotina quanto comer ou escovar os dentes.


7 - Cinco coisas sem as quais não posso viver:
Além dos essenciais (comida, água, moradia...)? Acho que carinho, sexo, alguém pra conversar e aperrear. Acho que com muita coisa nessa vida podemos nos acostumar, ainda que não devamos nos conformar. (Mas eu o faço de vez em quando, então quem sou eu pra dizer?)


8 - Oito coisas que eu compraria com mil reais:
Sério? Eu não tenho idéia! Acho que compraria uma coisa que estivesse precisando e tentaria guardar o resto. Ou compraria sapatos... Mas, devido à época que se aproxima, provavelmente gastaria em presentes e passeios.

9 - Cinco maus hábitos:
- Bagunçar.
- Procrastinar.
- Largar tarefas na metade e não terminar.
- Ser mais cuidadosa com meus papéis de origami do que com o celular ou o notebook.
- Ficar procurando compulsivamente espinhas e cravos no meu rosto.

10 - Três coisas que me assustam:
- Ficar sozinha (é, eu tenho medo de virar uma senhorinha maluca com 18 gatos num loft e nenhum companheiro mamífero, bípede, com cérebro altamente desenvolvido e polegar opositor, que converse comigo e me dê todos os meus direitos conjugais, apesar de ter um digníssimo respectivo que provavelmente só se recusaria a morar comigo caso eu quisesse botar os 18 gatos pra dormir na nossa cama).

- Deadlines (mas sem elas eu não funciono).
- Terminar a universidade, continuar sem saber o que fazer da vida, não passar no mestrado e não conseguir um emprego. Parece muita coisa, mas é uma só.

11 - Três coisas que estou vestido nesse momento:
Mas só estou vestindo duas!...

12 - Quatro de minhas bandas/cantores favoritos:
Sade, Lily Allen, Beatles, Rolling Stones

13 - Três coisas que realmente quero agora.
1. [Supressed] (o horário não permite)
2. Escovar os dentes (parece besteira, mas minha escova não está acessível no momento)
3. Ter Padrinhos Mágicos. Tá... Sonhos possíveis... Concentração pra sentar a bunda e estudar pra monografia.

14 - Três lugares aonde quero ir nas férias:
- Não é segredo pra ninguém que quero-desejo-almejo conhecer as Ilhas Maldivas.
- São Paulo. Ver minhas primas lindas, que queria ter conhecido a mais tempo e queria poder passar mais tempo com elas.
- Europa. Não, não consigo escolher uma cidade ou país de lá pra conhecer. Quero conhecer tudo! Se bem que eu devia ter colocado "Mundo" aqui, porque também quero conhecer a Ásia, a Oceania... Sonhos demais para um espaço tão pequeno...

Bookmark and Share


Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails