Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Eu queria mesmo era contar um conto...

2 de nov. de 2009

...Mas a inspiração está em falta. Então eu vou falar mal das dicas de maquiagem exibidas no Jornal Hoje neste momento.

Qual é a desses maquiadores, de achar que maquiagem tem que estar muito marcada? Maquiagem boa é maquiagem natural. Ou ao menos em termos. Claro que batom, lápis de olho e sombra têm que aparecer. É o que dá a graça da maquiagem. O resto, não.


Base, corretivo e pó compacto devem ser adquiridos no tom da pele. É para dar aquele ar natural de "sim, eu sempre tive essa linda pele de seda". Não dá pra ser essa máscara kabuki que as mulheres usam.(Ao menos aqui, mas já vi isso até em novela) Se bronzeou, adquiriu aquele tom um pouco mais saudável? Não quer comprar toda uma maquiagem nova num tom de pele novo? Então faça-se o favor e não economize na que você tem. Use no pescoço também. Use no decote. Aliás, recomenda-se que se use a maquiagem nas proximidades do rosto em qualquer situação.

Blush também não precisa ser aquela coisa vermelhonha mamãe-olha-sou-um-palhaço. Vai no que vai dar o ar saudável de Princesa Disney acordando de manhã pra cantar com os passarinhos. Um simples rubor no rosto muda e muito o visual, e para melhor. Bem melhor do que aquela coisa marcada. E sim, dá um arzinho natural que sim, fica mais bonito.

Aí vem o maquiador ensinar a disfarçar bochechas e papadas com o blush. Esfrega daqui, esfrega de lá e deixa a menina com cara de camarão. E não, não esconde muito bem a papada. A coitada fica parecendo que estava correndo desesperada pra chegar na festa, de tão vermelha. Isso não se faz...

Se você não é drag queen, não tá indo por Cafuçu e tem toda a intenção de se dar bem (com namorado, com paquerinha, whatever), vai na base da maquiagem natural e nos detalhes chamativos. Deixa pra caprichar na cor ou nos olhos ou na boca. (Não vai fazer um olho super-chamativo e colorido com uma bocona vermelha com um toque de gloss com glitter por cima, ou volta pra categoria Cafuçu.)

Eu descobri com o tempo que maquiagem é tentativa e erro (como todas as outras coisas, ó!) e o que os maquiadores dizem que vai esconder suas imperfeições pode acabar sendo um tiro no pé. Vai nas perfeições, destaca as qualidades, que você ganha mais. E perde menos tempo, se preocupa menos, se diverte mais e cria menos rugas no futuro.

Bookmark and Share


Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails