Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Postcrossing em JP - Estatísticas

2 de dez. de 2010

Depois de mais de 2 meses de férias do blog, com direito a viagem e tudo (pena que não foi somente a passeio), estou de volta. Tentarei escrever pelo menos um texto por semana, mas não garanto nada até o fim do ano, me desculpem...

Estava xeretando no Postcrossing, para encontrar uma pessoa que me mandou um lindo postal sem ID, para que eu possa registrar, e resolvi ver como andava a situação de João Pessoa no Postcrossing. Temos 48 perfis! Não é muito, principalmente se considerarmos que quase metade nunca utilizou o serviço. O primeiro usuário se registrou em 2005, mas só ano passado, em 2009, é que teve o boom pessoense.

Resolvi fazer um gráficos bonitinho (adoro gráficos!) para colocar aqui. Vale salientar que temos 48 perfis. Não chequei quem tem mais de uma conta no site. Estou considerando apenas quem nunca mandou ou recebeu um postal como usuário inativo, apesar de ter visto que muitos não trocam um postal há bastante tempo.

Enfim, esta pesquisa foi feita somente para minha diversão e curiosidade. Não fui à fundo, então não pode ser considerada muito séria. Contei cada um dos perfis e utilizei o site ChartGo para criar os gráficos.

Clique para ampliar
Dos 48 usuários, 12% não tinham nada que pudessem me ajudar a identificar o sexo. Nem avatar, nem nome. As mulheres são a grande maioria de postcrossers pessoenses.

Clique para ampliar
Em 2005 e 2006, apenas um usuário se cadastrou por ano. O site era pouco conhecido aqui, até 2009, quando 15 pessoas se cadastraram. Este ano, foram 22, até o dia 1/12/10. Ainda dá tempo de mais gente se cadastrar! =)

Clique para ampliar
21 dos 48 usuários nunca trocaram um postal sequer pelo site. Dos 27 que já fizeram alguma troca, muitos pararam nas primeiras ou nunca registraram os postais que receberam.

A instrução do Postcrossing para quem não quer ou não pode receber postais no momento é que deixe a conta inativa. Isso evita que seu endereço seja sorteado e não pesa na hora de sortear os países para os quais vamos enviar ou dos quais vamos receber postais. Ou seja: os usuários inativos provavelmente têm a ver com nossa relação com a Finlândia!

Para fazer a pesquisa pra ver como anda a sua cidade, basta passar o mouse em Explore no menu superior do Postcrossing e escolher a opção Search users. Deixe os campos da esquerda em branco e selecione o país, o estado e a cidade. Mande procurar e xerete os perfis alheios! =D


Espero que tenham gostado deste post nada útil, mas divertido (pelo menos pra mim foi)! Se quiserem me contar qual o status da sua cidade, os comentários do Excentricidades Ululantes estão sempre abertos!


Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails