Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Bye Bye Google Reader, Hello Feedly

14 de mar. de 2013

Eis que me arrasto, cheia das cólicas, para o computador, buscando uma distração nos feeds de gatinhos e na minha fazendinha feliz (sim, eu jogo Farmville 2, so what?), quando, ao abrir o Google Reader, sou informada que o Google encerrará o serviço em 1º de julho. Fiz draminha no Facebook e tudo.

Why, Google? Why?!

Dramas à parte, fui lá no Takeout e fiz o backup dos meus arquivos. Ansiosa como sou, saí em busca de um outro site que o substituísse. Dos que encontrei, fui com a cara do Feedly.

De cara ele me deu a opção de fazer login com a conta do Google e importar todos os meus feeds. Importou a minha organização bonitinha também. A aparência dele é bem mais clean (eu achei) e gostei da movimentação também. Os atalhos continuam os mesmos: L para gostar de algo, J para passar para o post seguinte e K para voltar ao post anterior. (Deve ter mais algum, mas são esses os que mais uso.)

Lembro que detestei quando o GReader tirou a opção de curtir as coisas no Facebook e mandar para o Twitter. Também não dava mais para seguir outras pessoas. Tudo isso seria feito no G+. Olha essa matéria do Gizmodo a respeito disso e do encerramento do serviço. Fiquei bem feliz que o Feedly permite que compartilhemos onde bem desejarmos.

Me sugeriram o Pulse também, mas já tinha tentado usar o serviço antes e não gostei muito.

feedly

Vamos falar do Feedly, então.

Gostei dele porque tem um visual limpo, claro, conectou instantaneamente com o Reader e todos os meus feeds estavam lá em questão de segundos.

Ele integra com Chrome, Firefox, Safari, iOS e Android. Foi mal aí para quem usa Internet Explorer e Opera. Dá para escolher a cor do tema (acabei de descobrir e, apesar de ter um chamado Purple Cats, o Moai se mostrou o mais leve, visualmente) e até mesmo a fonte dos artigos no menu Preferences.

Seja você um futuro órfão do Reader ou alguém que quer organizar seus feeds de blogs e canais de notícia em um único lugar, espero que goste da dica.

UPDATE: Minha amiga Thais me mandou este vídeo onde o Hitler também está órfão do Google Reader. Me acabei de rir! Mostra a indignação de muitos usuários e ainda dá umas sugestões de possíveis serviços. E lembra também que não, rede social não é uma alternativa viável para um leitor de feeds.



Share/Bookmark

0 comentários:

Postar um comentário

Isto não é uma democracia. (clique e entenda)

PageRank
Related Posts with Thumbnails