Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Comentando pelo Disqus

21 de fev. de 2011

Alguns já devem ter notado que uso um sistema de comentários diferente do tradicional do Blogger. O aplicativo se chama Disqus, é gratuito, simples de usar e pode ser associado ao Blogger, Wordpress, Tumblr, entre outros. Gosto do sistema porque ele dá um bom controle sobre o que acontece nos textos, rastreia divulgação de links, permite moderação, edição de comentários e uma organização nas discussões.

Para comentar, basta buscar, abaixo do texto, o link relacionado a comentários e reações, junto ao nome do autor, como mostra a imagem abaixo:


Uma das coisas que você pode fazer é "gostar" ou "não gostar" do texto, clicando no polegar para cima ou para baixo (1). Outra coisa é o comentário em si, que pode ser feito pelo seu perfil do Disqus ou usando outra forma de identificação (2).

Clicando no menu Disqus, aparecerão as opções Login e Sobre o Disqus (1). Para comentar usando seu perfil do Disqus, faça o login. Para saber mais sobre o sistema, selecione a segunda opção. Uma vez que você escolheu login, se abrirá uma caixa (2), que permitirá que você comente com o perfil do Discus, Facebook, Twitter, Yahoo ou qualquer outra OpenID.


Não é possível comentar anonimamente. A partir do momento que escrever o texto de comentário, surgirá uma opção para se identificar (Comentar como...). Ao clicar, a caixa de identificação se abrirá. Além das opções de conexão anteriores, é possível comentar como convidado (guest), inserindo email e nome. Logo abaixo há um link que permite que você conecte seu blog, site ou qualquer coisa assim. Você pode acompanhar os outros comentários do texto, simplesmente marcando a caixinha, e receberá as atualizações por email.

Como já disse, não é possível comentar anonimamente. Também não é qualquer texto que entra direto no blog. Sou avisada por email de cada novo comentário e aprovo, edito ou desaprovo no painel do Disqus. É possível criar uma whitelist, uma lista branca dos emails pré-aprovados. Assim, aqueles que você conhece podem comentar diretamente, pulando a etapa da moderação. Isso para os convidados. O leitor que faz login com Disqus, Twitter ou outro sistema de identificação tem seu comentário aprovado diretamente.

É raro eu não aceitar um comentário no blog. Desde que não contenha spam, ofensas, propaganda política ou algo muito, muito idiota (do tipo: "ah, benvindo é muito feio..." - eu sei que é feio, a maior parte das pessoas achou, mas é a nova ortografia da língua portuguesa), seu comentário com certeza será aprovado e respondido.

Depois faço um texto a respeito das respostas e discussões no Disqus.
Conheça o serviço: http://disqus.com/


Share/Bookmark

I Encontro de Blogueiras de JP

7 de fev. de 2011

Sábado a Redepharma da Edson Ramalho ficou mais bonita, com um encontro que reuniu 18 garotas, responsáveis por blogs ou, simplesmente, por uma paixão por maquiagem e produtos de beleza. A idéia era nos conhecermos, trocar informações, dicas e conversa fiada!

Clique para ampliar.
No andar superior da loja, o evento começou pra valer, com os comes e bebes da Blend, seguido por uma "sessão dicas de maquiagem", com a maquiadora (e fonoaudióloga e esteticista) Renata Pinto, que eu já conhecia de outros carnavais. Literalmente: no ano passado servi de modelo para uma maquiagem feita por ela em uma matéria que Eloísa França fez para o Paraíba1. Renata respondeu perguntas, mostrou como fazer o famoso olho gatinho e deu a mais preciosa dica para sobrancelhas ralas: o lápis 6B. Acreditem ou não, ele deixa a sobrancelha bem preenchida e supernatural. A prova de fogo foi Denise, com pelinhos clarinhos e quase inexistentes, que saiu do evento com os olhos mais marcados e muito bonitos.

Seguiu-se, então o amigo secreto e sorteio dos brindes. Foram 10 kits da Tricofort, marca de produtos para cabelo; quatro da Koloss, contendo kits de maquiagem com sombras flúor; três da Storella, um joguinho de pincéis, um kit de olhos e uma paleta de sombras (120 cores apenasmente); um kit da Mary Kay e dois lápis de olho oferecidos por Deny e Chris, do Diva Genérica. A loja mineira Blog Amour mandou colares com pingentes para todas as participantes com a fofíssima logo de florzinha.


No amigo secreto, ganhei um blush e dois lindos esmaltes da Amanda Carvalho. Devo dizer que estava paquerando com o Royal, da Impala, faz tempo, mas não comprava de besta. Ou não, né? Já que ganhei no sábado! No primeiro sorteio, levei para casa o kit de olhos da Storella e, no segundo, a paleta de sombras. E foi a maior surpresa do mundo, porque do jeito que tenho sorte, imaginei que não ganharia um dos prêmios mais disputados!
Meus presentes. Clique para ampliar.

Agradecimento especial à Redepharma, que abriu as portas para essa maluquice esse encontro, Tricofort, Storella, Renata Pinto, Blog Amour e Koloss.


E, claro, a todas as garotas presentes, afinal não teria sido um encontro tão bom se não fosse por elas! Segue a lista dos blogs:

Denise e Chris: Diva Genérica
Amanda Carvalho: Marie Dujour (veja também o post dela sobre o encontro)
Laíza Félix: Penteadeira
Amanda Cavalcanti: Diamantes Inquebráveis
Shesla: Uma Aspone Qualquer e Vou Dizer Uma Coisa
Fernanda Carvalho: Trash Talk
Anna Carneiro: Mais um Pouco de Quase Tudo

Se faltou alguém, é só avisar que faço o update. E vamos para o próximo!


Share/Bookmark
PageRank
Related Posts with Thumbnails