Traduza os textos do blog para seu idioma. Translate the blogposts to your language.
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Alterar o modo de publicar na sua página do Facebook

1 de set. de 2013

Você sabia que dá para escrever, comentar e publicar na sua página com seu perfil pessoal, ao invés do seu perfil de página? Isso é muito útil quando há uma mensagem de cunho pessoal que você gostaria de responder e poderia ficar estranho respondê-la como página.

Em caso de uma página com mais de um administrador às vezes é útil também. Digamos que Maria poste uma coisa interessante em sua página Casa de Chocolate e João, que administra com ela, achou legal e quer curtir e deixar um comentário. Se ele não mudar para seu perfim pessoal, a curtida e o texto vão aparecer como sendo de Casa de Chocolate. E fica estranho, né? No mínimo, narcisístico. Aí o que João queria, que era reconhecer o trabalho de Maria, fica perdido e pode ser mal-interpretado.

É super-ultra-fácil mudar a persona do Facebook! Vou mostrar usando duas páginas que administro, uma sozinha e outra em grupo.


1º- Acesse o facebook com a sua conta e entre na sua página. Observe que, lá em cima, ele indica que estou publicando, comentando e curtindo como Fernanda Eggers Fotografia e oferece o link para eu alterar para o meu perfil pessoal. Clique nesse link e você estará postando com seu perfil.

Vou mostrar na página do Passaporte Literário a partir daqui, para facilitar a compreensão (já que a minha página leva meu nome).

2º- Observe que, ao clicar no link, o facebook passa a me informar que estou publicando, comentando e curtindo com meu perfil pessoal, como vocês podem observar abaixo:


3º- Para voltar a publicar como a página, basta clicar no link lá em cima de novo. Veja só:


Assim você pode administrar suas páginas no facebook de forma que fique mais claro para seus fãs e assinantes quando os comentários têm a ver com a página e quando são comentários e respostas pessoais suas.


Share/Bookmark
PageRank
Related Posts with Thumbnails